sábado, 14 de novembro de 2015

Aconteceu com muito SUCESSO!

I Simpósio Regional de Tecnologia Educacional – (Re)Pensando o uso das tecnologias na Escola

Contou com a participação de especialistas dos quatro Núcleos da Paraíba, a Coordenação Geral do Proinfo/Proted, as diretoras das Gerências de Ensino assessoradas, técnico e pedagogicamente, pelo NTE_CZ,  professores, gestores, coordenadores das Escolas Estaduais gerenciadas pelas 8ª, 9ª, 10ª e 13ª GREs e alguns alunos convidados para apresentarem trabalhos produzidos em projetos exitosos com o uso inovador das tecnologias.  As experiências compartilhadas foram de projetos de aprendizagem desenvolvidos na Escola Estadual Coronel Jacob Guilherme Frantz, da cidade de São João do Rio do Peixe.

A Drª Signe Dayse Castro de Melo e Silva, professora especialista em Planejamento Educacional e Multimídias para a Educação, da UFPB, abrilhantou o dia discorrendo sobre o tema: O uso inteligente das tecnologias disponíveis na escola.

Um ponto alto do Simpósio foi o reconhecimento de que a ferramenta mais poderosa e potente da escola é o ALUNO e quais mediadores, os PROFESSORES podem e devem se apropriar de tecnologias diversas para vencerem juntos os desafios e percalços encontrados no processo de ensino e de aprendizagem.

Em nome do NTE de Cajazeiras agradeço aos mais de 250 participantes do nosso evento e aos seletos parceiros que contribuíram de diversas formas para a sua realização e o seu sucesso.

Todo material será disponibilizado no blog oficial do evento, inclusive a avaliação que deve ser respondida pelos participantes: 
 http://simposiontecz.blogspot.com.br
 http://ntecajazeiraspb.blogspot.com.br

NTE - Cajazeiras PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário